Light, Magro e Zero% – Saiba o que significa cada uma delas

Light, Magro e Zero% – Saiba o que significa cada uma delas

Light, magro e zero%

Light, magro e zero% são três alegações nutricionais muito comuns de vermos nos produtos alimentares hoje em dia. Mas será que sabe o que realmente significa cada uma delas? A nossa equipa de nutrição deixa-lhe a explicação de cada uma destas designações.

 

Já sabe qual a diferença entre produtos light, magro e zero%?

Light

Os produtos com esta designação apresentam uma redução mínima de 30 %, de um ou mais nutrientes, em relação a um produto semelhante. Uma vez que existe uma redução de um ou mais nutrientes, o produto “light” pode conter menos calorias que o produto semelhante sem esta alegação.

Magro

Um produto é considerado “magro” quando apresenta um baixo teor de gordura, ou seja, quando tem menos de 3g de gordura por cada 100g ou menos de 1,5g de gordura por cada 100ml.

Zero %

A designação “zero” não indica que o produto não tem calorias! A designação “zero” tem de ser seguida do nome do nutriente que se encontra reduzido.

Por qual destes deve optar, light, magro ou zero%?

Todos têm as suas vantagens e desvantagens. Tudo depende de quais as suas necessidades nutricionais e de quais os seus objectivos. No entanto, nada como uma avaliação junto de um dos nossos nutricionistas para orientar a sua alimentação.

Para um plano de nutrição personalizado, marque já a sua consulta.

 

Mais Artigos

5 Mitos e Verdades Sobre Varizes

Pão: Amigo ou Vilão?

Quais as causas e sintomas de Burnout?

5 Dicas para uma refeição de sushi saudável

5 casos em que a Drenagem Linfática a pode ajudar

Siga-nos no Facebook e Instagram!

2 Comentários

    • Clínicas Nuno Mendes

      Boa tarde Juliana, obrigado pelo seu comentário. Todos têm as suas vantagens e desvantagens, tudo depende de quais as suas necessidades nutricionais e de quais os seus objectivos. No entanto, nada como uma avaliação junto de um dos nossos nutricionistas para orientar a sua alimentação 😊

Dê uma resposta