O que é a consulta de Medicina Geral e Familiar?
A consulta de Medicina Geral e Familiar tem um caráter único, estabelecendo uma verdadeira relação médico-doente ao longo do tempo, desde a preparação do nascimento até ao falecimento e luto. A atitude do médico é, não só, curativa, cuidadora e paliativa, mas também, e acima de tudo, preventiva e de rastreio, e de continuidade de cuidados.
Como é a consulta de Medicina Geral e Familiar?
Durante a vida, vão surgindo nos processos fisiológicos básicos do organismo alterações que, com o passar dos anos, conduzem à doença. Estas alterações são, para cada indivíduo, o resultado de interações entre fatores ambientais, estilos de vida e a sua predisposição genética. Assim, cada pessoa representa um conjunto complexo e único de influências, que determina o seu estado de saúde ou de doença.
Na sua consulta, a médica aborda o paciente de forma integrada, tendo como objetivo estabelecer um plano personalizado no sentido de otimizar a saúde e prevenir doenças tumorais, cardiovasculares, neurodegenerativas, auto-imunes, osteoarticulares e musculares, entre outras.
Para cada paciente, são criadas as condições de resposta eficaz às agressões do quotidiano, sendo também fortalecidas as suas defesas. Perante a doença, o objetivo será o tratamento, com a abordagem específica das queixas do paciente.
Qual a duração do tratamento?
A primeira consulta tem uma duração de 1 hora sendo que as consultas de seguimento tem uma duração aproximada de 30 minutos.
Quem faz a consulta/tratamento?
A consulta é realizada pela médica Doutora Cátia Gandra.
Que casos clínicos cuidamos?
Com as escolhas certas, será possível promover uma boa saúde e longevidade, preservando o bem-estar físico e psíquico, através de um plano personalizado que permita otimizar a saúde do organismo, tentando prevenir doenças crónicas tumorais, cardiovasculares, diabetes, osteoarticulares e musculares, digestivas, neurodegenerativas e outras.
Para quem é a consulta de Medicina Geral e Familiar?
Indicada para todas as idades, adaptando-se à queixa e idade apresentadas.
Porque deve fazer uma consulta de Medicina Geral e Familiar?
A relação médico-doente, que se inicia e/ou desenvolve no decorrer desta consulta de medicina geral e familiar, é o maior pilar da prática clínica. É essencial para a prestação de cuidados de saúde de qualidade e, quando bem estruturada, ajuda a uma visão holística do utente por parte do médico, o que permite uma abordagem mais abrangente.
Nesta consulta, a médica Cátia Gandra atua sobre pilares básicos, como nutrição, exercício físico, mudança de hábitos de vida e suplementação, de cuja sinergia se pretende que resulte um aumento da vitalidade e da longevidade. Faz, assim, uma abordagem integrada e personalizada de cada pessoa, com o objetivo de estabelecer um plano individual que permita otimizar a saúde. O seu maior objetivo passa por diagnosticar alterações precoces que vão surgindo nos processos fisiológicos básicos do organismo e que, com o passar dos anos, conduzem à doença.
Qual é o resultado que deve esperar?
Ainda que a herança genética de cada pessoa seja importante para a saúde, o estilo de vida, ou seja, as opções/escolhas que fazemos ao longo da vida (alimentação, atividade física, stress emocional, fármacos, poluentes químicos e outros) é determinante na expressão da informação contida nos genes, podendo originar determinadas doenças.
Assim, avaliando e controlando as interações entre fatores ambientais, estilos de vida e predisposição genética, pode haver uma intervenção no estado de saúde ou de doença de cada indivíduo.
O que nos distingue?
- Humanização;
- Experiência clínica e curriculum da Dra. Cátia Gandra;
- Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde em constante formação;
- Tratamento personalizado;
- Credibilidade e confiança clínica;
- Técnicas e tecnologias de última geração cientificamente comprovadas.
Promessa da marca
Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.