Limpeza de Pele
Diariamente, a nossa pele é submetida a agressões constantes que proporcionam a perda do seu brilho natural e a acumulação de resíduos e toxinas que culminam na obstrução dos poros. A limpeza de pele é um hábito essencial para mantê-la jovial, bonita e com aspeto saudável. Para além dos cuidados diários que promovem a higienização da pele, é fundamental complementá-los com sessões de limpeza de pele profunda. Este método pode ser a chave para melhorar a sua aparência e também para promover a sua saúde, pois a pele necessita de higienização para eliminar todas as impurezas e radicais livres para se manter vitalizada, nutrida e limpa.
-
A quem se destina a limpeza de pele?
Pode ser realizada em todas as idades, pode ser facial ou corporal, tendo como objetivo primordial a remoção das células mortas, a renovação celular, o controlo da oleosidade, o clareamento da pele e a remoção de todos os resíduos que obstroem os poros como os pontos negros e grãos de milium.
-
Como é realizada?
O protocolo é feito com recurso a técnicas inovadoras como a esfoliação mecânica, vacuoterapia, microdermoabrasão, vapor de ozono, ultrassons, laser de baixa intensidade, entre muitas outras.
-
Com quanta frequência se deve fazer uma limpeza de pele intensiva?
O período entre as limpezas deve sempre respeitar o ciclo de renovação celular que nos jovens acontece a cada 28 dias e, em peles mais maduras acontece a cada 40 dias. No entanto, é essencial termos em consideração o tipo de pele, sendo que peles mais secas podem repetir o procedimento a cada 2 meses, peles oleosas a mistas 1 vez por mês e pele normal 1 a 2 vezes ao ano.
Entendemos que a pele não é um simples elemento que reveste o corpo e os órgãos. A pele é a ponte entre o corpo e o meio ambiente, funcionando como um “espelho” de tudo que ocorre no nosso interior. Por essa razão, necessita de ser bem cuidada. É muito importante criar o hábito de nos cuidarmos. Os hábitos saudáveis não se vão refletir somente nos dias de hoje, mas sim a longo prazo.