Dietas da moda, do amigo ou da internet? Não, obrigado.
Com a chegada da Primavera e da promessa de dias mais ensolaradosmuitos são os que sentem o ímpeto de preparar o seu corpo para o verão. A procura por um estilo de vida mais saudável e o desejo dealcançar o “corpo ideal” leva muitas pessoas a recorrerem às popularesdietas encontradas na internet ou indicadas por amigos e familiares.Afinal, quem nunca experimentou, baseado nos relatos lidos ou ouvidos, fazer uma dieta por iniciativa própria? No entanto, o que é certo é que esta decisão acaba por ter um efeito absolutamente desastroso na maioria dos casos que resulta em frustração e, muitas vezes complicações de saúde, com a autoestima a ser claramente afetada.
Vamos lá por partes, quem procura perder peso, geralmente tem associados três fatores:
No entanto, os resultados mais frequentes desta jornada a solo, acabam por ser:
O preço a pagar pela autonomia na maioria dos casos é, de facto, muito elevado. A juntar a este cenário a maioria das pessoas cria ideias pré-concebidas sobre a alimentação que em nada correspondem à realidade e que, de palavra em palavra, se disseminam nos nichos populacionais. Esqueça o detox, o óleo de coco ou o copo de água com limão de manhã. Pela sua saúde e para facilitar a perda de peso, as regras são simples e implicam apenas um princípio de base: ser consistente!
Por isso, se pretende de alguma forma perder peso de forma saudável a única hipótese verdadeiramente válida e que lhe dará resultados é mesmo aconselhar-se com um Nutricionista com Cédula Profissional ativa e seguir a prescrição alimentar que ele recomendar. Poderá não perder 10 kg num mês como tanto deseja, mas, certamente, perderá o peso que precisa, de forma harmoniosa a sem prejudicar a sua saúde e autoestima.
Quer melhor cuidado?
Agende a sua consulta de Nutrição connosco!