Depilação a Laser: O que pode fazer em casa?
Reconhecemos que a auto-estima e a auto-imagem, mesmo não sendo uma prioridade neste momento, continuam a ter um papel fundamental na nossa saúde e bem-estar. Desta forma, partilhamos consigo algumas recomendações para os utentes que se encontravam a efetuar Depilação connosco que pode fazer em casa durante este período de isolamento.
- Para os utentes do sexo masculino que efetuem Depilação a Laser em zonas como costas, omoplatas e braços, não proceda de forma repetida ao corte destes pelos, uma vez que irá facilmente estimular o seu crescimento. Opte por aparar com máquina, substituindo a gilette ou creme depilatório nesta fase.
- No caso de ter a sua sessão de manutenção de Depilação a Laser agendada nestes dias, por favor, continue sem utilizar nenhum método depilatório para que possamos ver como estão os resultados do tratamento numa sessão brevemente reagendada.
- Se é o caso de utente com excesso de pelos indesejados no rosto, continue com o método de corte localizado, somente com tesoura ou máquina de aparar. Não deve recorrer a gilette, pois irá aumentar a densidade desses mesmos folículos.
- Se costumar fazer Depilação a Laser devido à tendência para ter pelos encravados, faça esfoliações, uma vez que desta forma irá beneficiar o tratamento.
- Se efetua Depilação Permanente nas sobrancelhas, o ideal seria não tirar o pelo, mas, caso o incómodo seja muito, remova com a pinça somente “os excessos” fora da linha da sobrancelha.
- Se efetua Depilação Permanente em tatuagens, poderá aparar o pelo, nunca arrancar. Quando retomarmos as consultas, não rape o pelo 1 a 2 semanas, no mínimo, antes da consulta.
- Se tomar suplementos hormonais/alimentares, tenha em atenção que pode notar algum crescimento ao nível de pelos.
- Se fazia o seu rosto com depilação a linha, deve optar pela pinça. Não use cera no rosto. Todas estas recomendações foram providenciadas pela nossa equipa especializada em Fototerapia Laser.