A alimentação influencia o seu cabelo?
A alimentação influencia o seu cabelo?
Com a chegada dos dias mais quentes, há quem sofra com a queda de cabelo. A boa notícia é que existem formas de o evitar através de alguns truques simples que vão fazer com que deixe de cair e cresça mais forte.
Antes de irmos a sugestões para prevenir a queda de cabelo, é importante salientar que a queda temporária é normal. Por norma perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo por dia sem que reparemos.
Mas, se acha que, no seu caso, a queda é mais evidente, vamos deixar algumas dicas para melhorar esta situação.
Como já é de nosso conhecimento, o cabelo é formado por uma proteína denominada de queratina. Assim, a alimentação assume um papel importante na saúde do nosso cabelo, uma vez que, se não fizermos uma alimentação rica em proteínas, podemos estar a dificultar a saúde do mesmo.
Como tal, devemos incluir no nosso dia-a-dia o consumo de alimentos ricos em proteínas como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados, de forma a contribuirmos de uma forma positiva no crescimento e saúde do nosso cabelo. No entanto, também é importante fazer a ingestão de certas vitaminas e minerais como o zinco, ferro, ômega 3 ou biotina, que são essenciais para o crescimento do cabelo, motivo pelo qual é sempre importante manter uma alimentação equilibrada. Esta dieta deve ser mantida por, pelo menos 3 meses, para permitir que o cabelo se fortaleça.
Após estas dicas, tem toda a informação que precisa para ter um cabelo forte, saudável e bonito.