Cardiologia

O que é a Cardiologia?

Cardiologia é uma especialidade médica que visa o diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o coração e o sistema cardiovascular. 

Como é a consulta de Cardiologia?

A consulta consiste numa pormenorizada avaliação individual, recorrendo a exames complementares de diagnóstico não invasivos, como o eletrocardiograma e a ecografia, quando necessário. São também avaliados parâmetros como a tensão arterial, peso e altura, tendo sempre em vista o diagnóstico completo de patologias do foro cardiovascular.


 

Que casos clínicos cuidamos?

❯  Hipertensão arterial;
❯  Angina de peito;
❯  Enfarte do miocárdio;
❯  Arritmias;
❯  Insuficiência cardíaca.

Qual é o resultado que pode esperar?

Pretende-se a prevenção e diagnóstico precoce de patologias cardiovasculares. No caso da hipertensão arterial, por exemplo, pretende-se o seu controlo, de modo a minimizar as respetivas consequências que encerra. 

 

Perguntas frequentes

É indicada em todas as fases do ciclo de vida para despiste, prevenção e diagnóstico precoce de patologias cardiovasculares.

A doença cardiovascular é, atualmente, a principal causa de morte e de incapacidade em todo o mundo. Muitas dessas mortes e desse sofrimento prolongado poderiam ser evitados por uma mudança simples nos hábitos de vida e por uma vigilância adequada. A doença cardíaca com maior impacto nesta incidência é a Insuficiência Cardíaca, que representa uma das principais causas de internamento hospitalar, sendo uma doença subdiagnosticada. Assim, torna-se de extrema importância uma vigilância adequada, sobretudo em grupos de risco, mas também na população em geral, não devendo ser desvalorizado nenhum sintoma.

Experiência clínica e curriculum do Dr. Nuno Moreno; Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde em constante formação; Tratamento personalizado; Credibilidade e confiança clínica; Técnicas e tecnologias de última geração, com resultados comprovados cientificamente.

CONSULTAS ONLINE CONSULTAS ONLINE
Marque agora a sua sessão!