Depilação Permanente a Laser

O que é a Depilação Permanente a Laser?

A Depilação a Laser Permanente mais do que uma preocupação estética, trata-se de um procedimento clínico que tem como objetivo a remoção permanente do pelo, através de tecnologia de fototerapia laser integrado com inovador equipamento de crioterapia, visando a saúde, a higiene e o bem-estar da pele.

 

Como é a Depilação Permanente a Laser?

Na primeira sessão, é realizada uma anamnese ao nível de cuidados primários de saúde, assim como uma avaliação da pele e do pelo. São recolhidos folículos pilosos de cada zona de tratamento que através da análise do nosso inovador laboratório do pelo, permite perspetivar os resultados de uma forma mais realista.
Posteriormente é realizado o tratamento adaptado de acordo com a avaliação realizada inicialmente. O objetivo é a destruição da raiz do pelo (célula germinativa), pela ação do calor (fototermólise seletiva), transmitido através de um feixe de luz (LASER - Lignt Amplification Stimulated Emission Radiation). É um tratamento seguro, devido ao facto de o laser ser considerado uma radiação não ionizante. Para além disso, possuímos mecanismos de refrigeração por crioterapia, que aumentam a tolerância ao tratamento, tornando-o mais confortável, diminuindo a dor e os possíveis efeitos adversos.
Dispomos de equipamentos que nos permitem realizar o tratamento em todos os tipos de pele, nomeadamente, o laser Alexandrite e o laser Nd:Yag, de uma das marcas mais conceituadas no mercado (Candela), proporcionando resultados únicos e comprovados cientificamente.



 

 

Que casos clínicos cuidamos?

❯  Excesso de pelo; 
❯  Foliculites;
❯  Quisto piloso;
❯  Hirsutismo.


Qual é o resultado que pode esperar?

O resultado final passa pela remoção permanente do pelo e é visível desde o primeiro tratamento. O número de sessões necessárias é variável de pessoa para pessoa, dado que está dependente de variados fatores internos e externos. Normalmente o pelo eliminado acaba por cair nas duas semanas após o início do tratamento, sendo de frisar, contudo, que se trata de um processo gradual e individualizado. Aconselha-se um espaçamento de 5 a 6 semanas, numa fase inicial. Posteriormente, este espaçamento vai alargando conforme a obtenção de resultados, até atingir a fase de manutenção. Quando atinge esta fase, aconselhamos a realização de 1 ou 2 sessões anuais, dependendo de cada caso clínico.

 

Dúvidas Frequentes

Não aplicamos preços por zona. Vemos o corpo como um todo e por isso o preço de cada sessão é sempre o mesmo, independentemente das zonas a tratar.

A duração do tratamento está dependente de variados fatores. Na primeira sessão é feita uma análise ao tipo de pele e de pelo, cuja estrutura/coloração será pormenorizadamente estudada no nosso Laboratório do Pelo. Após este diagnóstico, sobre o qual entregaremos relatório escrito, já nos será possível fazer alguma previsão de resultados.

Existem testemunhos que comprovam a existência de resultados visíveis após a primeira sessão. No entanto, os resultados são variáveis de pessoa para pessoa.

A Depilação a Laser é muitas vezes associada a algo doloroso. A sensação de dor difere de pessoa para pessoa de acordo com a sua sensibilidade e por isso temos ao nosso dispor equipamentos complementados por tecnologia de refrigeração, que se adaptam à sensibilidade de cada um. Pode surgir a sensação de beliscão, calor ou leve desconforto. Um estudo interno revela que mais de 90% das pessoas que realizam o tratamento assumem que é menos doloroso do que a depilação a cera.

Pode iniciar o tratamento em qualquer idade. Nas Clínicas Nuno Mendes recomendamos que inicie o tratamento a partir dos 16 anos, dependendo também do desenvolvimento hormonal e/ou corporal.

O Laser não potencia doenças oncológicas, não causa lesões vasculares, musculares ou em outros órgãos internos. O Laser é um feixe de luz que é absorvido preferencialmente pela melanina do pelo. É considerada uma radiação não ionizante e que não causa mutação celular.

O tratamento pode ser feito durante todo o ano. Não existem contra-indicações relacionadas com a segurança do procedimento, estando o mito apenas associado à possível alteração do tom de pele. Atualmente temos ao dispor a mais recente e avançada tecnologia de laser do mercado, capaz de se adaptar a todos os tons de pele, comprovada cientificamente. Com os devidos cuidados, transmitidos pela nossa equipa especializada, e após avaliação da mesma, não existirá qualquer contraindicação associada ao procedimento.

Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde com formação atualizada e especializada na área; Equipa constituída por profissionais convidados para lecionar em universidades e em formações avançadas na área da fototerapia laser; Tratamento personalizado; Resultados rápidos; Credibilidade clínica; Técnicas e tecnologias de última geração, com resultados comprovados cientificamente; Equipamentos certificados tanto pela FDA (Food and Drugs Administration) como pela CE (Comunidade Europeia); Integração de um sistema de crioterapia que diminui a dor e os efeitos adversos; Recolha do pelo e posterior análise no laboratório do pelo; Procurados a nível internacional pela referência que somos na área da fototerapia laser.

CONSULTAS ONLINE CONSULTAS ONLINE
Marque agora a sua sessão!