Transpiração Excessiva (Hiperidrose)

A Hiperidrose caracteriza-se por uma excessiva produção de suor (independentemente de fatores externos), principalmente a nível das mãos, pés e axilas. Nos casos mais graves, a pele pode ficar lesada. Quando a transpiração é mais intensa na região axilar, outros sintomas desagradáveis são relatados. O exsudado pode causar odor fétido (bromidrose) que é causado pela decomposição do suor e fragmentos celulares de bactérias e fungos. Este fator pode contribuir para o aparecimento e manutenção de outras doenças de pele como infeções piogénicas, fúngicas, dermatite de contacto, entre outros.

Na primeira sessão de tratamento é efetuada uma avaliação do estado da pessoa, de forma a perceber-se o grau de impacto da hiperidrose na sua vida. Os procedimentos utilizados são não cirúrgicos, realizados por meio da iontoforese, e irão atuar como um “tampão” sobre as glândulas sudoríparas. O tratamento é finalizado com uma tecnologia laser que potenciará os efeitos do procedimento anterior.

O tratamento poderá ser também com Botox.

A consulta é indicada para pessoas que sentem transpiração excessiva em qualquer ocasião, independentemente de fatores externos.

A hiperidrose é uma patologia que atinge cerca de 3% da população e ainda não é muito divulgada. Apesar de não ser uma patologia grave, acaba por afetar bastante a qualidade de vida da pessoa. Deste modo, com este serviço, pretendemos proporcionar a cada pessoa que nos procura um tratamento que lhe devolva o conforto no dia-a-dia.

  • Hiperidrose;
  • Bromidrose

A maioria das pessoas geralmente obtém resultados após a 2.ª ou 3.ª sessão de tratamento, reduzindo consideravelmente a transpiração. Deve, contudo, prosseguir com as restantes sessões até melhoramento significativo. Como se trata de um tratamento não definitivo, sessões de manutenção serão necessárias. A taxa de sucesso do protocolo, segundo o que está comprovado e referenciado, ronda os 80% de eficácia a nível axilar. No entanto, uma vez que a condição de sudorese excessiva pode ser condicionada por vários fatores intrínsecos e extrínsecos, a melhoria pode não ser a esperada, em determinadas pessoas. Nesses casos, haverá encaminhamento do utente para seguimento com o nosso cirurgião plástico, no sentido de se avaliar a pertinência de aplicação de toxina botulínica (procedimento mais invasivo que poderá obter resultados em casos específicos).

Os tratamentos têm a duração de, aproximadamente, 50 a 60 minutos.

Os tratamentos de hiperidrose são realizados por fisioterapeutas especializados na área da saúde estética e dermato-funcional e o botox pelo cirurgião plástico Prof. Dr. Jorge Rodrigues.

  • Humanização;
  • Profissionais de saúde com formação atualizada e especializada na área;
  • Equipa interdisciplinar que trabalha diariamente junta;
  • Tratamento personalizado;
  • Resultados mais rápidos e eficazes;
  • Credibilidade clínica;
  • Tecnologias de última geração comprovados cientificamente.

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.