Rejuvenescimento e Branqueamento Genital

O rejuvenescimento e branqueamento genital consiste num procedimento realizado com o objetivo de atenuar hiperpigmentações (manchas escuras) existentes nessa área. É importante estar ciente de que a origem da alteração da pigmentação na zona genital pode ser variada, desde a queimadura (solar, cera depilatória ou por fricção) a alterações hormonais (como se verifica na gravidez ou com o envelhecimento).

A consulta de rejuvenescimento e branqueamento genital consiste num tratamento que pode ser realizado através de laser ginecológico, peeling químico, sistema de microagulhas (dermapen), microdermabrasão e laser de baixa intensidade LED.

Para determinar qual o melhor procedimento, primeiramente é realizada uma avaliação por parte da profissional responsável pelo tratamento, o qual será adequado à coloração e tipo de pele de cada pessoa.

No procedimento de laser ginecológico, a pessoa tem de realizar uma consulta de avaliação com a nossa médica especialista em Ginecologia/Obstetrícia, Dra. Graça Rodrigues, para determinação do plano de tratamento mais adequado e para despiste de possíveis contraindicações.

É indicado para todas as mulheres que desejam atenuar a hiperpigmentação na zona genital.

Quando se fala em rejuvenescimento e branqueamento genital não significa falar somente numa questão estética, falamos também em autoestima e, de forma mais ampla, na sexualidade de cada mulher. De facto, a autoimagem é importante para a mulher e, neste caso, pode afetar diretamente a sua intimidade, nomeadamente, a vivência plena da sua sexualidade.

  • Hiperpigmentação genital:

O resultado do tratamento é variável de pessoa para pessoa, sendo que o objetivo passa por atenuar a coloração da zona genital. De sessão para sessão, é cada vez mais notória a evolução do tratamento e, findo este, irá sentir-se rejuvenescida, bem consigo própria e com a pele mais clara.

A duração da consulta depende do método de tratamento realizado, podendo variar entre 30 e 60 minutos.

Esta consulta é realizada pela nossa equipa de enfermagem, sendo que, quando o tratamento é realizado com recurso ao laser ginecológico, é obrigatória a realização prévia de uma consulta de avaliação com a nossa médica especialista em Ginecologia/Obstetrícia, Dra. Graça Rodrigues.

  • Humanização;
  • Experiência clínica e curriculum dos profissionais de saúde;
  • Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde em constante formação;
  • Tratamento personalizado;
  • Credibilidade clínica;
  • Técnicas e tecnologias de última geração, com resultados comprovados cientificamente;
  • Referência na área da fototerapia laser;
  • Pioneiros em Portugal na área, com uma grande variedade de procedimentos e resultados alcançados.

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.