Incontinência Urinária

Trata-se de uma intervenção ao nível da incontinência urinária, na sua vertente preventiva e curativa.

Este tratamento inicia-se com uma avaliação realizada por uma médica especialista em Ginecologia/Obstetrícia (Dra. Graça Rodrigues). Posteriormente, poder-se-á encaminhar a pessoa para outros tratamentos ou serviços mais adequados face ao diagnóstico efetuado, nomeadamente, a Fisioterapia e a Enfermagem na Saúde da Mulher – para reabilitação do pavimento pélvico -, a Ginástica Abdominal Hipopressiva, o laser ginecológico, entre outros.

Cada caso é único, daí ser realizada uma avaliação individualizada e estipulado um plano de tratamento adaptado a cada pessoa.

Este tratamento é indicado para todas as mulheres que experienciam qualquer perda de urina no seu dia-a-dia e que desejam recuperar o conforto e a autoconfiança.

Este acompanhamento é de extrema importância, uma vez que, na maioria das situações, é um tema tabu, associado a muitas dúvidas, complexos e inseguranças, e que tem um grande impacto na qualidade de vida da pessoa, afetando a sua intimidade, assim como o seu bem-estar e autoconfiança.

Neste sentido, é urgente desmistificar esta patologia e mudar a vertente de pensamento do “é normal” para o “tem solução, vamos ajudar a recuperar!”.

  • Incontinência urinária de esforço;
  • Incontinência urinária de urgência;
  • Incontinência urinária por extravasamento;
  • Incontinência urinária mista;

O resultado é variável, uma vez que o plano de tratamento varia de pessoa para pessoa. Contudo, relativamente ao laser – um dos possíveis métodos de tratamento -, é de referir que é indolor, não apresentando grandes restrições na atividade diária da pessoa; as melhorias são percetíveis logo após a primeira sessão, sendo a evolução variável de acordo com o estado clínico de cada pessoa. O mesmo sucede na intervenção com ginástica abdominal hipopressiva e na reabilitação do pavimento pélvico com auxílio de tecnologias como o biofeedback e o ecógrafo.

A duração da consulta de Ginecologia/Obstetrícia é de, aproximadamente, 30 minutos. Se a consulta de Fisioterapia ou de Enfermagem na Saúde da Mulher fizer parte do seu plano de tratamento, a duração aproximada será de 60 minutos.

A consulta é realizada pela Dra. Graça Rodrigues (Médica especialista em Ginecologia/Obstetrícia), podendo também intervir a nossa equipa de enfermagem e fisioterapeutas especializadas na área da saúde da mulher que trabalham de forma interdisciplinar, com privacidade, confiança e segurança.

  • Humanização;
  • Experiência clínica e curriculum dos profissionais de saúde envolvidos;
  • Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde especializados na área;
  • Protocolo de atuação diferenciador e desenvolvido por nós;
  • Tratamento personalizado;
  • Centro de referência pelos excelentes resultados alcançados, sem recurso a cirurgia;
  • Credibilidade clínica;
  • Técnicas e tecnologias de última geração, com resultados comprovados cientificamente;

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.