Hidroterapia do Cólon

A Hidroterapia do Cólon é uma técnica terapêutica que visa a limpeza da mucosa intestinal, removendo as substâncias tóxicas e não assimiláveis pelo organismo, as quais se vão acumulando ao longo do tempo.

Consiste na introdução, no interior do intestino (Cólon), de água filtrada, a temperatura adequada e a baixa pressão, através de um equipamento especializado e certificado.

Esta técnica visa a desintoxicação do organismo, auxiliando na resolução de alguns problemas de foro intestinal e de outros órgãos associados ao mau funcionamento do intestino. É de frisar que se trata de um procedimento inodoro, indolor e seguro. O que se verifica é que, durante a irrigação, a passagem da água realiza uma massagem no interior do intestino que, devido à contração gerada, possibilita a sua limpeza, assim como dos tecidos situados nas suas imediações (zonas onde se encontra a maior parte do sistema de defesa do organismo).

Saliente-se, no entanto, que existem contraindicações para a realização deste tratamento, sendo sempre realizada uma avaliação prévia para despiste das mesmas.

É indicada para todas as pessoas em fase adulta que apresentem alterações, ou do foro intestinal, ou associadas ao mau funcionamento deste órgão, desde que a técnica não seja contraindicada, como é o caso dos indivíduos que têm ou tiveram cancro do cólon. É ainda indicada para quem pretende uma desintoxicação intestinal.

Atualmente, muitas são as pessoas que apresentam alterações da flora intestinal. De facto, os hábitos alimentares inadequados associados a uma vida sedentária e ao abuso de tóxicos predispõem o surgimento de alterações intestinais que, por sua vez, levam ao surgimento de sintomatologia como fadiga, depressão, acne, entre outros. Face a isto, surgiu a hidroterapia do cólon, uma técnica muito utilizada a nível mundial.

Através desta técnica a pessoa terá uma sensação imediata de bem-estar, irá experienciar uma melhoria do humor e uma diminuição da ansiedade, nervosismo e irritabilidade.

  • Obstipação;
  • Flatulência;
  • Volume abdominal;
  • Desintoxicação;
  • Acne.

Os resultados a obter dependem do plano de tratamento proposto e realizado. Poderão verificar-se melhorias notórias ao nível da regularização do trânsito intestinal, perda de volume abdominal, melhoria da pele, entre outras.

A duração média do tratamento é de 50 a 60 minutos.

O tratamento é executado pela nossa equipa de enfermagem com formação na área.

  • Equipa interdisciplinar constituída por profissionais de saúde com formação na área;
  • Tratamento personalizado;
  • Credibilidade clínica;
  • Técnicas e tecnologias de última geração.

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.