O que é a Gordura Localizada?

O que é a Gordura Localizada?

Gordura Localizada – menos dramas mais soluções

Eliminar a gordura localizada pode ser extremamente difícil, mas não impossível!

Em primeiro lugar temos de perceber porquê que ela aparece, e porquê que é mais notória em certas partes do corpo.

O que é a Gordura Localizada?

A gordura localizada é, nada mais nada menos, que calorias acumuladas. Quando se ingere mais calorias do que aquelas que o nosso corpo consegue gastar, o excesso vai ser acumulado em forma de gordura. O corpo guarda essas calorias nas células de gordura, ou mais precisamente, nas células adiposas que se vão expandindo à medida que acumulam mais gorduras e encolhem quando essa mesma gordura é usada pelo corpo como fonte de energia.

Nas mulheres, a maior parte desta gordura tende a depositar-se em torno das coxas e nádegas. Nos homens tende a acumular-se mais na zona abdominal. Estas diferenças na distribuição da gordura corporal entre os dois sexos, está relacionada com a componente hormonal de cada um.

A gordura localizada, principalmente na zona do abdómen, além de ser um incómodo do ponto de vista estético, é causa comum de problemas de saúde sérios, quer a nível físico, onde se destacam as doenças cardíacas, diabetes, colesterol elevado, hipertensão, entre outras, como também a nível psicológico, como a falta de autoestima.

Quais as principais causas do aparecimento da Gordura Localizada?

Maus hábitos alimentares e sedentarismo são factores que explicam esta acumulação de gordura em determinadas regiões do corpo. No entanto, a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o agravamento deste quadro.

O que fazer quando apresenta Gordura Localizada?

Alteração de hábitos alimentares, prática de exercício físico regular e tratamentos de remodelação corporal, são os três pontos-chave para eliminar esta maldita gordurinha que teima em não desaparecer. Posto isto, é fundamental a existência de uma equipa multidisciplinar e especializada para que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Esta equipa deve ser constituída por um nutricionista, que lhe permitirá ajustar a dieta às suas necessidades diárias, um profissional de desporto, que irá ajustar o treino às suas capacidades e limitações, um fisioterapeuta especializado em saúde estética, que, após uma avaliação pormenorizada, irá aconselhar qual o tratamento de corpo mais adequado a cada situação e uma psicóloga que poderá ajudar a trabalhar a parte motivacional e a autoestima de cada um.

Nas Clínicas Nuno Mendes temos todos os especialistas disponíveis para a/o ajudar e para satisfazer as suas necessidades. Tem dúvidas? Gostaria de obter mais informações? Contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

Mais artigos

5 Mitos e Verdades Sobre Varizes

Pão: Amigo ou Vilão?

5 Dicas para uma refeição de sushi saudável

Botox no tratamento de Rugas

Queda de cabelo: Mitos e verdades

Tonificação de mamas após amamentação

Importância da drenagem linfática após o parto

Light, Magro e Zero % – Saiba o que significa cada uma delas

Obstipação – sintomas, causas e tratamento

Visite a nossa página de Facebook e Instagram!

Dê uma resposta