Depilação a laser: qual o laser mais eficaz para o seu tipo de pele?

Depilação a laser: qual o laser mais eficaz para o seu tipo de pele?

Ficar sem pelos é o desejo de muitas pessoas, pelos mais variados motivos: por questões de estética, saúde, performance desportiva, ou, simplesmente, porque procuram um estilo de vida mais confortável e despreocupado. A Depilação a Laser é a opção mais procurada atualmente, por ter um caráter permanente e completamente seguro.

No entanto, existem várias opções diferentes no mercado , com interferência não só na eficácia dos resultados como no conforto das sessões. Nas Clínicas Nuno Mendes trabalhamos apenas com Laser Alexandrite e Laser Neodímio-Yag, lasers de uma das marcas mais conceituadas do mercado , a Candela, reconhecida mundialmente.

O processo de Depilação a Laser parte de um princípio muito simples: quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, melhores e mais rápidos serão os resultados e mais eficaz é o tratamento! Isto porque o laser reconhece a melanina (cor) do pelo. Nestes casos, o Laser Alexandrite será o método mais adequado. Já numa pele morena, negra ou bronzeada, o laser tem muita dificuldade em identificar o pelo, por não existir contraste entre pelo e pele. Assim, não podemos optar por um equipamento que reconheça somente a melanina, pois iria lesionar a pele, e temos de optar por um método que reconhece um outro pigmento do pelo, protegendo a pele de eventuais danos. Neste caso, optamos pelo Laser Neodímio-Yag , aprovado pela FDA (Food and Drugs Administration) para redução permanente de pelo.

Pessoas com tipo de pele muito clara e com pelos loiros têm uma maior dificuldade em obter resultados eficazes com o tratamento, pois o Laser não consegue identificar pelo sem coloração. O mesmo acontece com a pelugem corporal.

Portanto, tudo se resume à cor do pelo de cada pessoa. Por isso, nas Clínicas Nuno Mendes efetuamos uma rigorosa avaliação inicial que inclui uma análise laboratorial ao tipo de pelo, a avaliação do fototipo de pele e a definição do equipamento mais eficaz para cada caso específico.

Tanto o Laser Alexandrite como o Laser Neodímio-Yag são considerados lasers médicos , o que significa que foram amplamente estudados pela comunidade científica , permitindo-nos garantir maior grau de confiança e de segurança nos nossos procedimentos.

São vários os estudos que apontam para a alta eficácia do Laser de Alexandrite em comparação com os demais equipamentos disponíveis no mercado. O que mais distingue o Laser Alexandrite é o facto de este incluir uma pedra no seu equipamento (designada por “Alexandrina”) que faz com que a energia seja mais estimulada, que o pico de potência seja maior e o feixe de luz mais potente. Além disso, o Laser Alexandrite tem um sistema de refrigeração que torna a depilação a laser um processo mais confortável, mais seguro e menos doloroso.

O que ontem parecia uma utopia é hoje uma realidade ao alcance de todos, com preços acessíveis.

Departamento de Fototerapia Laser

Nas Clínicas Nuno Mendes temos todos os especialistas disponíveis para a/o ajudar e para satisfazer as suas necessidades. Tem dúvidas? Gostaria de obter mais informações? Contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

Mais artigos

24 Dicas: Cuidados a ter com o Sol

Depilação a Laser no Verão? Connosco, sim!

Às voltas com as dietas!

Mais de 100.000 tratamentos de Depilação a Laser

O orgão protetor que também precisa de ser protegido

Visite a nossa página de Facebook e Instagram!

Dê uma resposta