Análises Clínicas

As análises clínicas são um meio complementar de diagnóstico para prevenção, vigilância e prognóstico de diversas patologias.

Consoante o produto biológico que se pretende analisar, de que são exemplo sangue, exsudado, urina e fezes, procede-se à colheita.

No caso do sangue, utilizamos um sistema de colheita por vácuo, o que possibilita a colheita de vários tubos de forma rápida e segura. Dispomos de um equipamento transiluminador diferenciador, o Veinlite LED, que possibilita uma melhor visualização do trajeto das veias, facilitando o processo de colheita até em casos mais complicados. Para além disso, realizamos colheitas com minimização da dor, recorrendo a um anestésico tópico ou a um sistema de crioterapia, quando necessário, proporcionando maior conforto para a pessoa no momento da colheita.

As análises podem ser realizadas com ou sem prescrição médica, sendo que dispomos de acordos com o Serviço Nacional de Saúde e todos os subsistemas de saúde.

Pessoas de todas as idades.

As análises clínicas são, atualmente, o principal meio complementar de diagnóstico, tendo surgido com o intuito de ajudar a esclarecer determinada sintomatologia. Mais tarde, foram aplicadas de forma preventiva para deteção precoce de patologias, sendo úteis em patologias cujos sintomas só se verificam numa fase mais tardia.

• Check – Up Genérico;
  • Check – Up Renal;
  • Check – Up Hepático;
  • Check – Up Lipídico;
  • Check – Up Gravidez;
  • Check – Up Tiróideo;
  • Check – Up Diabético;
  • Check – Up Cardiovascular;
  • Check – Up Reumático;
  • Check – Up Prostático;
  • Check – Up Pré-menopausa;
  • Check – Up Anemia;
  • Check – Up Hepatite e HIV;
  • Intolerância à lactose;
  • Intolerância ao glúten;
  • Outras Intolerâncias alimentares.

Após a obtenção da amostra pretendida, de forma indolor e segura, pretende-se uma rápida aquisição de resultados, para que possam ser analisados por um médico. Existe mesmo a possibilidade de envio por e-mail, para maior comodidade.

A duração do processo de colheita é variável de acordo com o tipo de análise pretendida. Contudo, de forma geral, tem uma duração média de 10 a 15 minutos.

As análises clínicas são realizadas pela nossa equipa de enfermagem.

• Experiência clínica da nossa equipa de enfermagem;
  • Colheitas rápidas, indolores e seguras;
  • Agendamento em data e hora mais convenientes, sem tempo de espera;
  • Obtenção dos resultados de forma rápida com possibilidade de envio por email;
  • Credibilidade clínica;
  • Técnicas de colheita e tecnologias com mais precisão e menos dor.