Acupuntura | Medicina Tradicional Chinesa

A acupuntura tem como objetivo a recuperação do organismo como um todo, pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controlo de dor. É uma técnica de Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas para estimular pontos específicos do corpo, de forma a promover a integridade física, mental e emocional.  Tratando-se de uma terapia holística. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, a Medicina Tradicional Chinesa foi desenvolvida na China onde é amplamente utilizada.

Na consulta é realizado um diagnóstico personalizado e o tratamento é planeado de acordo com os resultados desse diagnóstico. A acupuntura consiste na aplicação de pequenas agulhas, laser, ou magnetos em determinados locais anatómicos, restabelecendo o equilíbrio do organismo. Através dos seus efeitos, há uma regulação do sistema nervoso e alteração da química cerebral. Podem ser utilizadas outras técnicas terapêuticas de forma a complementar o tratamento, tal como massagem Tui Na ou auriculoterapia.

Indicada para todas as idades, adaptando-se à queixa e idade apresentadas.

O equilíbrio do organismo é essencial para o bem-estar físico psicológico e social. Através da acupuntura este é alcançado sem o recurso a substâncias químicas. Segundo a medicina ocidental, do ponto de vista científico, os efeitos da acupuntura são explicados através da estimulação e libertação de substâncias endógenas, endorfinas, neurotransmissores e hormonas que vão modelar o sistema nervoso central e autónomo.

A acupuntura apresenta-se com um amplo campo de atuação, sendo que se expressa em diferentes áreas com validação científica, principalmente na função analgésica.

  • Cefaleias;
  • Ansiedade;
  • Dores;

Melhoria do funcionamento orgânico global, nomeadamente de patologias físicas e emocionais.

Cada tratamento tem a duração aproximada de 45 a 60 minutos.

Profissionais de saúde com formação convencional e complementar específica na área da Acupuntura | Medicina Tradicional Chinesa, com mestrado pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) e Heidelberg School of Chinese Medicine (Alemanha).

  • Experiência clínica e curriculum dos profissionais de saúde;
  • Diagnóstico e tratamento personalizados;
  • Credibilidade e confiança clínica;
  • Utilização das técnicas mais estudados e validadas cientificamente;

Garantimos resultados e acreditamos que os alcançaremos com grande seriedade e credibilidade.